domingo, 4 de novembro de 2012

Busca Por Deus

É humano o desânimo tocar nosso coração nos momentos de angústia e opressão. É extremamente plausível a nossa fraqueza, já que, como pequenas criaturas, não temos o controle de nossos sentimentos ou pensamentos quando nos deparamos com situações que causam desconforto e sofrimento. Deus sabe de todas as coisas, Ele nos sonda o tempo inteiro e é conhecedor de nossas limitações e nossas necessidades. Aliás, Ele quer que nesses momentos tão difíceis nós busquemos a Ele de todo nosso coração.
Muitas vezes perguntamos por que o socorro que precisamos tanto naquele momento tarda em chegar. Muitas vezes nos sentimos sozinhos sem saber porque será que o Senhor se afasta de nós.
Na verdade é muito difícil aceitar que talvez o que nós pedimos com tanta fé ao Pai, não seja o que Ele tem para nossas vidas. É difícil fechar os olhos e dizer sinceramente:Senhor, assim seja feita a sua vontade e mesmo que o  Senhor tenha pra mim não seja o que eu pedi ao Senhor, somente sua graça me basta... 
E Deus sabe o quanto é difícil para nós tomarmos essa atitude... Tão difícil quanto esperar o tempo dEle para que a bênção chegue em nossas vidas. Quando o Senhor diz para termos fé, pois a fé move montanhas, é porque de fato move... Muitos testemunhos já foram dados a respeito de fé... Mas é difícil fazer esse exercício todos os dias... Quando a aflição chega e começamos a orar e não enxergamos o caminho, e a ajuda que tanto necessitamos tarda em aparecer, nosso coração estremece, pois somos humanos. É aí que entra a busca maior em Deus, pois onde parecemos fracos é onde somos fortes. É na angústia que Deus olha a nossa perseverança. Ele quer que nós busquemos sua presença sempre e que coloquemos toda a nossa vida nas mãos dEle. 
Buscai sem cessar. Buscai enquanto ainda pode achar.
Hoje venho propor uma reflexão para nossas vidas. Quanto nós estamos buscando o Senhor? Será que estamos dispostos a aceitar a vontade do Pai em nossas vidas? Será que não vale a pena exercitar cada dia mais a nossa fé?
" O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel." (Joel 3:16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário