quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Culto a Deus - você está fazendo isso errado?

Muitas vezes, ao parar pra conversar com Deus, nos deparamos com um dilema que nos cerca: Por que o poder de Deus não se manifesta no nosso meio como nos dias dos profetas e dos apóstolos? Por que não vemos mais tantos milagres no meio das igrejas? Por que está sendo tão difícil combater as potestades, mesmo sabendo que Deus pode todas as coisas? Afinal...
Tenho certeza que muitos já se questionaram quanto a isso. Estamos vivendo dias maus, onde vemos muitas pessoas que estão na igreja, mas não estão servindo a Deus (Romanos 9:6).
Entretanto, devemos ter certeza de que estamos fazendo a nossa parte da forma correta. Alguém poderia perguntar: "Como assim? Como eu, sozinho, posso fazer a diferença em um culto com tanta gente?"
Tenho 3 coisas para lhe dizer: Primeiramente, nossa missão aqui é fazer a diferença, é salgar uma terra insípida, é iluminar onde há escuridão (Mt. 5:13-16). É necessário adorar ao Senhor, mesmo se os que estão ao seu redor não o fizerem. Se você não crê nisto, precisa reconsiderar muita coisa (e, aí, chegamos ao segundo ponto), pois a salvação é individual (Salmos 49:7,8; Romanos 14:12). Ninguém pode pensar que, só por estar frequentando uma igreja avivada, já tem a salvação garantida. Não é só o fato de erguer a sua mão e confessar a Jesus como Salvador diante dos homens uma única vez que garante a ascensão aos céus. Esta confissão deve ser constante, através dos seus atos, durante toda a sua caminhada como seguidor de Cristo e Servo do Deus Altíssimo. Diante disto, chegamos ao terceiro ponto: É necessário permanecer fiel até o fim para alcançar a salvação (Mt. 24:13). Não devemos nos deixar esfriar por alguma situação ou adversidade que apareça diante de nós querendo nos fazer relaxar na obra de Deus. Ele pagou um preço muito alto por nós e não temos este direito. Este relaxamento é justamente o que faz com que o que oferecemos a Ele não seja um sacrifício perfeito e, consequentemente, Ele não manifesta o Seu poder em nosso meio. Não que Ele faça acepção de pessoas, muito pelo contrário, Ele quer que todos tenham uma intimidade com Ele e possam alcançar a salvação (1Tm 2:4), mas, para isso, é necessário que o culto seja verdadeiro, pois ninguém pode enganar a Deus (Jo 4:24).

E, assim, chegamos no ponto alto desta postagem. Olhe para você mesmo e pergunte: "O meu culto ao Senhor é verdadeiro? Eu sou um verdadeiro adorador?" Se você parar para pensar, verá que tem muitas coisas que achamos que Deus não se importa ou que não são grande coisa, mas que, na verdade, estão servindo como uma pedra sobre a nossa vida espiritual, impedindo que possamos crescer espiritualmente. Podemos citar, por exemplo:
-> julgar, falando mal dos outros por motivos banais, como roupas, cortes de cabelo, companhias, etc.
-> criar intrigas entre irmãos ou até mesmo fora da igreja, não dando testemunho adequado.
-> não respeitar os momentos de culto, passando o tempo todo no celular, navegando na internet, ouvindo músicas, assistindo filmes, lendo textos que não são os da mensagem sendo pregada, etc.
-> valorizar mais um cargo ou função do que o exercício do mesmo. Tem casos em que um irmão que tem um cargo se deixa envolver pela soberba e não exerce os seus deveres como antes, enquanto um outro irmão o faz com todo o amor e, por não ter um cargo, não é respeitado.
-> trabalhar para Deus sem dar o seu melhor, pensando que está tudo bem em só fingir diante dos homens. Saibam que não se pode fingir diante de Deus (Gl 6:7)

Se, por acaso, você se encontrar em alguma destas situações, é hora de começar a mudar alguns conceitos...

Por: Ítalo Barros



A Primeira Igreja Batista de Orlando produziu um vídeo destacando de forma bem humorada a superficialidade do louvor entoado por alguns crentes.

Rapidamente tornou-se um viral no Facebook e fez com que muitos usuários da rede social fizessem uma reflexão mais séria sobre o assunto.

Os cantores no vídeo são Livings George, Doug Pierce e Melissa Vasquez, todos são membros do ministério de adoração da Primeira Igreja Batista.

A ideia, originalmente, era ilustrar um sermão pregado naquela igreja falando sobre o “culto errado”.

A Primeira Igreja Batista de Orlando explica, na descrição no YouTube, que o vídeo serve para mostrar que “às vezes, quando adoramos, não estamos sendo sinceros. Queremos ilustrar como seria se estivéssemos cantando o que realmente pensamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário